Concurso Literário Crônicas da Fome

Crônicas da Fome Ebook

 

A crise da fome no Brasil se agravou com a chegada da pandemia de Covid-19.

De acordo com a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), em 2018 havia 10,3 milhões de brasileiros em insegurança alimentar. Em 2020, esse número saltou para 19 milhões.

Preocupado com essa triste realidade, o Instituto Fome Zero (IFZ) nasceu com a perspectiva de apoiar as politicas de combate à fome e a todas as formas de má nutrição, a mais alta entre as prioridades do Brasil e da comunidade internacional. E após quase um ano de fundação, o IFZ fez sua primeira campanha para arrecadação de recursos para ações de combate à fome de uma maneira inovadora: apoiando a cultura nacional.

Consciente de que um dos papeis da produção cultural é denunciar o descalabro social que o Brasil vive atualmente, o IFZ decidiu organizar um concurso literário no qual os interessados em apoiar a campanha contra a fome puderam enviar crônicas que narrem o problema da fome agravado pela pandemia.

Das centenas de crônicas inscritas, a comissão julgadora do concurso selecionou trinta delas, que estão disponíveis em ebook gratuito!

Basta clicar no link para fazer o download  do ebook “CRÔNICAS DA FOME