Fátima Cassanti

Fátima Cassanti

Fátima Cassanti é graduada em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal de Viçosa-UFV, com especialização em Controladoria e Finanças Públicas pela AVM Educacional.

Atuou por 4 anos como Coordenadora Geral de Promoção de Programas de Alimentação e Nutrição no planejamento, desenvolvimento e implantação de políticas públicas de acesso à alimentação saudável direcionada às populações vulneráveis por meio da implantação de unidades de Restaurantes Populares, Bancos de Alimentos e Cozinhas Comunitárias, no âmbito do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em todo o país. Coordenou a implantação de políticas públicas de fomento à Agricultura Familiar no Distrito Federal por meio do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura (PAA) e do Programa de Aquisição da Produção da Agricultura (PAPA/DF) junto à Secretaria de Agricultura e Emater/DF.

Contribuiu com a Rede de formação de gestores públicos em Segurança Alimentar e Nutricional (RedeSAN) ligado à Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAURGS) enquanto, professora e tutora, ministrando os temas de Gestão Ambiental e Gestão de Equipamentos Públicos de Alimentação e Nutrição. Trabalha há anos na iniciativa privada com foco em gestão ampla e atualmente opera como consultora em gerenciamento de processos de negócio (BPM).