IDEC | 03/2025
Algumas histórias podem moldar nossos desejos, interferir no que comemos e até colocar nossa vida em risco. E elas existem porque dão muito dinheiro. A indústria de ultraprocessados fatura, anualmente, mais de um trilhão de reais. E, para atingir esses números, ela tem uma forte aliada que a acompanha desde sempre: a publicidade.
Afinal, de que outra forma essa indústria iria convencê-lo a comer algo cujos ingredientes você não conhece nem pela metade?
O que se vende, o que se come traça um panorama sobre as estratégias das indústrias de produtos alimentícios ultraprocessados para venderem a qualquer custo, ao mesmo tempo em que dimensiona os impactos desse processo em nossas vidas.
Com participações de especialistas como Adalberto Pasqualotto, Alain Santandreu, Ana Olmos, Ana Paula Bortoletto, Isabela Henriques, Jaime Delgado, Marília Albiero e Renata Monteiro, além dos membros da equipe do Idec: Igor Britto, Laís Amaral e Mariana Ribeiro.
Ficha técnica:
🔸 Direção do projeto: Chica Andrade
🔸 Direção-geral: Rafael Mellim
🔸 Produção executiva e geral: Láisa Freitas
🔸 Coordenação de produção: Beatriz Henriques
🔸 Roteiro: Priscilla Maria e Rafael Mellim