CEAGESP recebe visita de representantes da FAO e do Instituto Fome Zero

  • Categoria do post:FAO / Geral / IFZ
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

CEAGESP | 15/03/2023

O diretor técnico operacional da CEAGESP, José Lourenço Pechtoll, recebeu, na manhã desta quarta-feira (15/03), a visita do diretor do Instituto Fome Zero, Walter Belik e, ainda, da especialista em mercados urbanos de alimentos, Ana Maria Huaita Alfaro, que atua na Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). Também participou da reunião o chefe do Centro de Qualidade Hortigranjeira da CEAGESP, Gabriel Bitencourt.

De acordo com Belik, a visita tem o objetivo de conhecer a estrutura do entreposto da capital. “Estamos acompanhando a Ana Maria que trabalha na área de investimentos da FAO. No momento estão sendo levantadas informações sobre vários centros de abastecimento da América Latina com o objetivo de analisar a situação das instalações e modernizá-las”, destacou Belik.

A reunião aconteceu na sala da Diretoria Técnica e Operacional (DIOPE), no Entreposto de São Paulo. Em seguida, os visitantes andaram pelo mercado acompanhados de Gabriel Bitencourt.

Embora não se trate de uma visita oficial da FAO à CEAGESP, é uma aproximação importante. “Aproveitando a oportunidade de estar em São Paulo nestes dias, estamos aqui nessas conversações com a central (CEAGESP) e com os colegas daqui. A visita é importante para o estudo que estamos fazendo no Centro de Investimentos da FAO”, finalizou Ana Maria.

Fonte: Departamento de Comunicação do CEAGESP