Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Agricultura familiar e empreendedorismo feminino

12/06/2023 - 14/06/2023

Mulheres empreendedoras

No dia 12 de junho, às 14h, a Justiça do Trabalho da 2ª Região promove a palestra “O papel das mulheres rurais para o fortalecimento da agricultura familiar” no Fórum Ruy Barbosa. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 daquele mês (clique aqui ou aqui, se for público externo).

O evento integra as comemorações da Semana Mundial do Meio Ambiente do mês de junho. A edição deste ano se pauta na escolha da “Década da Agricultura Familiar” (de 2019 a 2028) pela Organização das Nações Unidas para fomentar os Objetivos Sustentáveis.

A apresentação será conduzida por Úrsula Zacarias, líder de ações de gênero para o desenvolvimento de mulheres rurais no Brasil e representante da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura. Na oportunidade, será aberto espaço para debate. O encontro ocorrerá no auditório da Escola Judicial, no 10º andar, e contará com o recurso de Língua Brasileira de Sinais. Confira a programação aqui.

Vale lembrar que será fornecido certificado àqueles que comprovarem frequência, mediante assinatura de lista de presença disponibilizada na ocasião.

Laboratório de plantas alimentícias não convencionais (PANCs)

Também faz parte da programação o 3º Encontro do Programa de Educação Nutricional do TRT-2, no dia 12/6, das 16h às 17h, com um laboratório de PANCs e degustação. A coordenação é dos nutricionistas do TRT-2 Laura Fernandes Csengeri, Kátia Dividino de Marques e Nilton Santos Stanquini. Inscreva-se aqui.

Roda de Conversa

Outro evento é a “Roda de conversa: os benefícios da alimentação orgânica”, que contará novamente com Úrsula Zacarias, além de Thaís Raiz, da Associação de Agricultura Orgânica do Parque da Água Branca. O evento acontece no dia 13/6, das 11h30 às 12h. Inscreva-se aqui.

Feira de agricultura familiar

Durante a semana, também ocorrerá a exposição de feira da agricultura familiar e venda desses produtos pela Associação de Agricultura Orgânica do Parque da Água Branca, com coordenação de Thaís Raiz (dia 12, das 13h às 17h; e dias 13 e 14, das 8h às 14h). A feira será montada no pátio externo do fórum (área coberta da marquise).

O Fórum Ruy Barbosa fica na avenida Marquês de S. Vicente, 235 – Barra Funda – São Paulo/SP

Detalhes

Início:
12/06/2023
Final:
14/06/2023

Organizador

TRT-2

Local

TRT-2
Av. Marquês de S. Vicente, 235
São Paulo,SP01139-001Brasil
+ Google Map