Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e de Desenvolvimento Rural Sustentável

28/07/2023

Conferência SAN Araraquara

No dia 28 de julho, Araraquara receberá a visita do ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, que participará da 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e de Desenvolvimento Rural Sustentável, evento que será realizado na Unip, que fica na Avenida Alberto Benassi, 200, Parque das Laranjeiras.

A conferência será realizada pela Prefeitura de Araraquara por meio da Coordenadoria de Segurança Alimentar, vinculada à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, e da Coordenadoria de Agricultura, que pertence à Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, além do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSAN), Conselho Municipal de Desenvolvimento rural (CMDR) e Conselho de Agricultura Urbana. Ao longo das últimas semanas, esses órgãos vêm realizando um ciclo de pré-conferências com o propósito de divulgar os eixos temáticos, mobilizar e eleger os delegados para participar da conferência principal.

Com o tema “Erradicar a fome e garantir direitos: comida de verdade, democracia e equidade”, a conferência terá sua programação iniciada com o credenciamento às 8h e café da manhã às 8h30. A abertura está marcada para as 9h15, com formação da mesa de autoridades e palestra magna. Às 11h30 será feira a coordenação dos trabalhos, que envolve a leitura e aprovação do Regimento Interno e a formação dos grupos de trabalho.

O encontro terá uma pausa para almoço às 12h e retornará às 13h15 com os grupos de trabalho e eleição dos delegados. Nessa atividade, serão debatidos três eixos: Determinantes estruturais e macrodesafios para a soberania e segurança alimentar e nutricional (eixo 1); Sistema nacional de segurança alimentar e nutricional e políticas públicas garantidoras do direito humano à alimentação adequada (eixo 2); e Democracia e participação social (eixo 3). A plenária final está marcada para as 15h30.

Inscrições e material de orientação
https://araraquara.sp.gov.br/conferencia-de-seguranca-alimentar-e-desenvolvimento-rural

Organizador

Prefeitura Municipal de Araraquara
Telefone
(16) 3301-5000
Ver site do Organizador

Local

UNIP | Araraquara
Av. Alberto Benassi, 200
Araraquara,São Paulo14804-300Brasil
+ Google Map
Telefone
16) 3336-1800