Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Como fica a alimentação saudável com a reforma tributária?

16/05/2023 | 14:00 - 17:00

Como fica a alimentação saudável com a reforma tributária

O Brasil vive um momento preocupante com o aumento significativo da fome e da insegurança alimentar, ao mesmo tempo em que se observa o agravamento das
doenças crônicas e da obesidade causadas pela má nutrição, atingindo as minorias étnicas, a população negra e de baixa renda.

Produtos sabidamente nocivos à saúde, como tabaco, bebidas alcoólicas, alimentos e bebidas ultraprocessados afetam também o meio ambiente e a economia. A adoção de tributação específica para esses produtos, ao desencorajar seu consumo, pode contribuir para a melhoria dos indicadores de saúde, especialmente dos grupos mais vulneráveis da população.

Diante das discussões que envolvem a reforma tributária, a alimentação saudável pode ficar mais cara ou a reforma pode ser uma oportunidade para a promoção de ambientes alimentares saudáveis e sustentáveis? Pensando nessas questões e na importância de uma política de incentivos fiscais aos alimentos base de uma
alimentação saudável e sustentável, a Cátedra Josué de Castro e a ACT Promoção da Saúde realizam o debate acerca de uma reforma a favor da saúde.

Data: 16/05/23

O evento presencial acontece das 14h às 17h, no auditório João Yunes, da Faculdade de Saúde Pública da USP (Av. Dr. Arnaldo, 715) e será transmitido ao vivo pelo Youtube da Faculdade de Saúde Pública.

Debatedores:

Arnoldo de Campos (AGMAAC Soluções)

Tathiane Piscitelli (FGV)

Paula Johns (ACT Promoção da Saúde)

Rodrigo Orair (Ministério da Fazenda)

Mediação: Ana Paula Bortoletto (Cátedra Josué de Castro e Faculdade de Saúde
Pública)

Detalhes

Data:
16/05/2023
Hora:
14:00 - 17:00

Organizador

Cátedra Josué de Castro

Local

USP | Faculdade de Saúde Pública
Av Dr Arnaldo, 715
São Paulo,São PauloBrasil
+ Google Map
Ver site do Local